O Rancho Nativo foi fundado em 1975 na cidade de Limeira, interior de São Paulo. No início, sua finalidade exclusiva era criar cavalos e formar uma escolhinha de equitação para crianças e adultos. E nessa época, o Rancho Nativo passou a ser o grande propulsor e incentivador para vários centros hípicos e proprietários de cavalos da região.
    Desde então, Limeira tornou-se conhecida nacionalmente pelos inúmeros cavaleiros que se destacaram nessa atividade, entre eles o filho do proprietário do Rancho Nativo, Alessandro Oliveira.
         Em 1995, o Rancho Nativo começou o turismo pedagógico e a recreação infantil para crianças a partir de três anos de idade, devido ao fato do pessoal do Rancho ter grande admiração pelas crianças. Logo depois, o Rancho ampliou suas dependências e passou a locar áreas para lazer (chácaras com chalés) e espaço completo para eventos em geral, como aniversários, casamentos, confraternizações e etc.
         Dessa maneira, o Rancho Nativo vem se aprimorando e fortalecendo a cada ano em Limeira e região, num ambiente agradável e confortável, beneficiando todos aqueles que o visitam durante o ano. Também está localizado numa área caracterizada pelos traços da imigração alemã, que colonizou a cidade há mais de um século e deixou alguns rastros, como belíssimas árvores nativas e lagos, proporcionando às pessoas muito ar puro e tranqüilidade nesse contato com a natureza.








Rancho Nativo - Todos os Direitos Reservados